FANDOM

Banjo

Banjo

Sobre
Sexo

Masculino

Espécie

Urso

Terra Natal

Montanha Espiral

Aliados

Kazooie, Tooty (irmã), Bottles & Mumbo Jumbo.

Inimigos

Gruntilda

Primeira Aparição

Banjo Kazooie

Banjo é um urso que além de fazendeiro e tocador de banjo na Montanha Espiral, é o protagonista principal de Banjo Kazooie curioso junto com sua companheira Kazooie uma Breegull vermelha que sempre fica na sua mochila. A maioria de suas aventuras, o herói sempre enfrenta uma bruxa que morava no castelo da Montanha Espiral chamada Gruntilda e a maioria das vezes tem muito medo dela. Ele é irmão mais velho de Tooty, sempre salva os Jinjos que ficam perdidos por causa da Gruntilda e é mais conhecido por suas aventuras por ser transformado em alguma coisa por Mumbo Jumbo ou Humba Wumba.

Salvando TootyEditar

Bkstand
Banjo é mostrado em sua casa dormindo enquanto Kazooie estava vigiando Tooty, Gruntilda sai de seu covil pra capturar na tentativa de roubar a sua beleza e Kazooie tentou acordar Banjo, mas ja tinha levado ela. Vendo que a ponte do castelo de Gruntilda falta algumas tabuas, Bottles a toupeira deu um treinamento pra Banjo e Kazooie até construir a ponte novamente. Quando ele finalmente entra no castelo onde ele conheceu o curandeiro chamado Mumbo Jumbo e em seguida ele ajuda a dupla com sua magica transformando em alguma coisa quando estão em um local diferente pra salvar Tooty. Ele então foi para outros lugares do covil onde tambem conhece a irmã caçula de Gruntilda chamada Brentilda pra ajuda-los a saber sobre a vida de sua irmã na hora do show chamada Fornalha Divertida de Grunty já que esta leu o diario de sua irmã. Lá Banjo entra no show e vence a prova que seu premio é a sua irmã que é Tooty, Banjo e seus amigos então comemoram a vitoria em um churrasco em sua casa, mas sua irmã lembra que Gruntilda vai pra sua torre e prepara seus planos perversos. Banjo & Kazooie então volta para o covil de Gruntilda onde eles tem um desafio: derrotar Gruntilda em outros meios, despertar os Jinjos e ativar o Jinjonador pra derruba-la. Eles então tiram ferias e Mumbo mostra os lugares secretos e que serão mostrados em Banjo Tooie.

Indo ao PassadoEditar

Banjo 2
Após 2 meses que Klungo está tentando tirar a Gruntilda de um dos escombro do covil destruido, Banjo & Kazooie estão inaugurando um churrasco na sua casa. Quando Gruntilda (em seu traje robôtico) sequestra Kazooie, Mumbo faz uma magica de viagem no tempo indo pra Montanha Espiral no passado onde ele vai em niveis diferentes onde é ajudado por uma touperia ancestral de Bottles chamado Bozzeye. Em locais impares, Banjo enfrenta Klungo e nos locais pares ele enfrenta Gruntilda, aqui revela que sua amiga Kazooie é nasceu na Praia dos Breegulls onde foi mantida prisioneira por Grunty. Juntos de novo, a dupla enfrentam muitos desafios em mais 3 mundos até chegar no covil de Gruntilda (ainda em construção). Na batalha final, eles são desafiados por uma luta e responder a um quiz pra ir na outra sala. No topo, a dupla finalmente destrói o robô e Grunty tenta elimina-los espiritualmente e então ela é atingida pela ultima vez fazendo a sua alma voltar pro seu corpo onde permanece presa novamente onde ficará por um bom tempo. Na Cabana de Mumbo, Banjo é Kazooie voltam pro presente e encontram os Jinjos em sua casa.

Acabando com a TragediaEditar

Bkmum
Após dois anos desde Gruntilda foi derrotada em seu covil onde fica presa, Klungo tenta tira-la e não consegue. Enquanto isso na casa de Banjo, este junto com a Kazooie, Mumbo & Bottles estão jogando poker enquando acontece um terremoto por toda Montanha Espiral e não sabem o que está acontecendo. A causa do terremoto vem do tanque perfurador chamado Hag 1 que é dirigido pelas irmãs mais velhas de Gruntilda chamadas Mingella & Blobbelda chegando pra libertar sua irmã. Mumbo observando, as duas destroem a pedra e Grunty é libertada, só que é reduzida a ossos durante dois anos. Descobertas por Mumbo, Gruntilda o persegui e destrói a casa de Banjo que todos saem (exceto Bottles). De manhã, Banjo estão lá fora salvos e logo descobrem que falta alguem que é Bottles sendo que este morre. Então, Banjo & Kazooie olham o túnel do perfurador onde Klungo espera os dois para uma batalha. Este túnel levara para a Ilha das Bruxas que primeiro entrara na Aldeia dos Jinjos onde conhece o rei dos Jinjos chamado Rei Jingaling sendo que este da um Jiggy pro Banjo & Kazooie como um passaporte pra explorar a ilha toda. Depois que Jingaling se transforma em um zumbi por causa da arma aspiradora de Mingella & Blobbela chamada B.O.B., eles entram na Casa de Bottles e todos da família dele pegunta sobre ele e Banjo & Kazooie prefere não falar nada até acharem alguma solução. Lá chegam a Arborizada Oca onde conhecem o Mestre Jiggywiggy que mora em um templo e a Heggy que mora em um ovo oco. Durante a aventura, Banjo & Kazooie tiveram que pegar todos os Jiggys e ir ao templo de Jiggywiggy pra desbloquear todas as entradas dos mundos ate chegar no reduto do mal das irmãs de Gruntilda enfrentando Klungo, passar pelo show traiçoeiro de Grunty chamado Torre da Tragedia e usando o B.O.B. pra trazer Jingaling de volta e reviver Bottles. Enquanto os amigos de Banjo preparam uma festa de comemoração, Banjo & Kazooie enfrentam Gruntilda que usa armas especiais do Hag 1, feitiços e perguntas & respostas na batalha até que finalmente acerta no poderoso feitiço de Gruntilda fazendo derrubar no perfurador e destruindo por completo. Após a luta Banjo e Kazooie chegam na festa na Casa de Bottles comemorar a vitória pela luta. A luta foi demorada e Banjo e Kazooie chegaram tarde na festa e Klungo comeu tudo. Já que não tem festa Kazooie tem a idéia de brincar com a cabeça da Gruntilda.

CompetindoEditar

Group bknb 01
Na hora que Banjo com Kazooie & Gruntilda começarem brigar, alguem pausa e aparece um personagem misterioso chamado L.O.G.. LOG aparece na Montanha Espiral onde ele propoe um desafio entre o bem e o mal na sua cidade chamada Cidade do Confronto. Neste desafio, o vencedor pode voltar para a Montanha Espiral e o perdedor trabalhara na fábrica de video games pra sempre. Então Banjo & Gruntida já se preparam o desafio, mas LOG vê que os dois estão fora de forma, ele transforma Banjo e Kazooie no que eles eram fisicamente e Gruntilda recebe um corpo mecânico e vão para a cidade. Banjo e Kazooie são auxiliados pelos seus velhos e novos amigos, enquando Gruntilda comanda um novo grupo de capangas chamados Gruntbolts e os velhos é claro. Aqui Banjo & Kazooie, tem que coletar um numero de caixotes pro Mumbo porque contem as peças dos veículos, claro que precisarão da plantas que Wumba Humba está vendendo, pegar os globos conforme a numeração e enfretar os desafios. Depois de passar por tudo, Banjo volta pra Montanha Espiral pra enfrentar mais desafio ainda e responder as perguntas. Quando Banjo & Kazooie conseguem pegar todos os Jiggies, Gruntilda faz um discurso retórico de seu grandioso plano que quando vencer, ela destruira a Montanha Espiral e no lugar vai costruir uma empresa chamada Acre de Grunty onde os habitantes serão escravos. Depois da batalha final, Kazooie se prepara para dar um golpe final em Gruntilda, enquanto LOG imediatamente palsa dizendo que não precisa de fazer isso, porque já ganhou o desafio. Banjo recebe uma escritura de legítimo proprietário da Montanha Espiral enquanto Gruntilda é funcionaria da fábrica de videogames pra sempre.

Também no FANDOM

Wiki aleatória